POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DA ARUH

 

1. INFORMAÇÕES GERAIS

1.1. A ARUH tem comprimisso com a satisfação dos seus clientes, buscando parcerias justas e duradouras e respeitando as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor.

Por serem produzidas artesanalmente, cada peça que vendemos é única, não existindo duas exatamente iguais. Podem haver pequenas variações nas dimensões (para mais ou para menos), cores e tonalidades entre as peças e entre o percebido nas telas de celulares ou computadores e nas peças reais. Se tiver dúvida em algum detalhe, nos envie mensagem que teremos prazer em dirimi-las.

 

2. DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

2.1. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

a) À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa e pode trazer diferenças de tonalidade e percepção nas telas de computador ou celular);
b) À descrição e ficha técnica do produto;
c) Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado) e para os itens pertinentes;

2.2. A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo em rol não taxativo. Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a recusa, entre em contato com a ARUH através do e-mail [email protected] , pelo chat do site ou pelo WhatsApp (61) 99857-0033 e comunique o ocorrido.

São motivos para recusa:

a) Produto avariado no transporte;
b) Acessórios ou itens faltantes;
c) Embalagem violada;
d) Produto em desacordo com o pedido;
e) Discrepância entre a descrição da nota fiscal ou declaração de conteúdo e o produto recebido.

 

3. POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO

3.1. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. In verbs:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

3.2. As solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 7 dias corridos, desde que:

a) Sejam efetuadas por meio de contato com a ARUH através do e-mail [email protected] dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) A mercadoria seja devolvida à ARUH em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda ou declaração de conteúdo.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a ARUH não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

3.3. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto e/ou de seus componentes.

3.4. A devolução do produto poderá ser solicitada através do nosso e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (61) 99857-0033, sendo que o CLIENTE postará o item a ser devolvido diretamente nos correios ou em um ponto de entrega de transportadora indicada, utilizando uma etiqueta de postagem fornecida pela ARUH;

3.5. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo CLIENTE será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

 

4. DA AVARIA

4.1. Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a ARUH por nosso e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (61) 99857-0033

 

5. OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

5.1. Recuse o recebimento da mercadoria e nos comunique imediatamente nas seguintes hipóteses: a) se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem; b) Se o produto foi recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

 

6. RESSARCIMENTO DE VALORES

6.1. O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:

a) O valor custeado pelo produto e respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi pago, observando as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou;
b) O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 (um) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site da ARUH.

6.2. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.

6.2. No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a ARUH, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.

6.4. No caso de pagamento com Boleto Bancário, PIX ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o CLIENTE não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, a ARUH e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

 

7. DIREITO DE ARREPENDIMENTO

7.1 Em casos de devolução por desistência o prazo é de 7 (sete) dias, como reza o Código de Defesa do Consumidor.